15 agosto, 2007

*BOX* - Parada Gay em Tokyo

BOX - Parada Gay em Tokyo
東京プライドパレード



Esse nova coluna, Box, visa mostrar em um pequeno texto (o porque do nome) algumas curiosidades e bizarrices nesse planeta chamado Japao!
Sendo assim, nada mais bizarro do que comentar sobre a Parada Gay, ou Tokyo Pride Parade como eh chamado aqui, que se iniciou no Parque Yoyogi e foi ate o bairro de Shibuya, em Tokyo, no ultimo sabado dia 11/08.
Nunca vi tanto gaucho junto! Nunca tinha visto em Sao Paulo a nao ser pela televisao, mas fiquei impressionado, primeiro porque comecou do nada e segundo pela quantidade de gente que apareceu. Antes que comecem a me sacanear, NAO eu nao sou gay e NAO eu nao participei do evento! (risos)
Em Tokyo eh bem diferente do de Sao Paulo, mas juntou cerca de 3000 participantes. Eu estava no bairro de Harajuku na ocasiao. Ela ocupa apenas 2 faixas de transito para nao atrapalhar o trafego que ja eh caotico e a area calcada, onde um carro de som - carro mesmo estilo mini-van e nao trio eletrico como no Brasil - vai tocando musicas e dizendo palavras de protesto, enquanto os militantes vao trazendo faixas e fazendo a festa atras. O interessante eh que a festa comecou com blocos pequenos, que foram aumentando conforme a Parada ia se desenvolvendo - acredito que seja por causa dos muitos curiosos e australianos que estavam por la naquela ocasiao.

Foi muito engracado a japonesada soltando a franga! Omoshirooooooooooooi!!! hahaha!!!

Fatos curiosos:
- um dos primeiros blocos da Parada tocou nada menos que Aquarela do Brasil! Parecia ate provocacao, mas beleza...
- como se nao bastasse ter tocado Aquarela do Brasil, pouco tempo depois aparece um grupo de gazelas, adivinhem com qual bandeira? Brasil!
- durante o verao, soutien no Japao
eh acessorio opcional, percebi isso....

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Oi Leandro

Deve ter sido mt interessante a parada gay, pena que eu perdi, um amigo me convidou para ir em Tokyo, mas nao fui, fica para a proxima. Vc nao teve vontade de soltar a franga la no meio?

17/8/07 23:54  
Anonymous Anônimo disse...

oi Leandro

Não sabia da parada gay em Yoyogi, quando fui à Paris o ano passado, eu vi a parada gay de lá é bem grande...super divertido, e também tinha um trio cheio de brazucas.
Mas, da próxima vez avise quando vai ser.
Ontem, fui no carnaval de Asakusa, tinha alguns gays sambando...
ótima semana pra você.

26/8/07 09:13  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial