22 julho, 2007

Duas tragedias em Uma semana

2 tragedias em 1 semana


Eh isso ai, gente! Parece que nao existe mais lugar seguro no mundo...
Essa semana o mundo ficou estarrecido com 2 grandes tragedias, deixando todos inseguros sobre a situacao do planeta e o papel das autoridades no bem-estar do seu povo. O primeiro que estamos falando foi o grande terremoto de Nigata, na ultima segunda-feira dia 16, chegando a 7 pontos na escala Richter e o segundo, a queda de (mais um) aviao da TAM no Aeroporto de Congonhas.
Nesse tempo que estou aqui, nunca senti nenhum terremoto! A sensacao eh horrivel! Na hora que comecou a tremer, senti como se estivesse tendo tontura e que iria desmaiar, nunca tive uma sensacao parecida - quando eu estava me preparando para pedir um intervalo para o chefe para que eu pudesse descansar por estar passando mal, ouvi os gritos "jishin, jishin!!!" (terremoto, terremoto!!!) - entao eu relaxei um pouco, pensando que pelo menos comigo estava tudo bem. Um misto de alivio e apreensao! Pelas informacoes, em Nigata morreram 9 pessoas e a cidade inteira ficou arrasada... que medo!
Mal nos recuperamos desse incidente, logo em seguida ficamos sabendo da queda do Airbus da TAM no Aeroporto de Congonhas com mais de 180 obitos. Eu, como profissional de Turismo, fico cada vez mais chocado quando essas coisas acontecem por saber que o Turismo, como area promissora, estah cada vez mais declinada no Brasil... ou seja, a atividade mal comecou a se desenvolver, ja estah em queda (literalmente)!
Parece que nessas horas que percebemos que a vida humana nao tem valor mesmo e as autoridades so comecam (comecam apenas, pois podem anotar que vai continuar na mesma) a procurar solucoes, afinal esses incidentes ja estavam previstos e ninguem tomou nenhuma iniciativa para evitar. A grande diferenca eh que no Japao, a recuperacao das catastrofes sao muito mais rapida e ha movimentacao tanto por parte dos governantes, como da populacao pelo bem estar da comunidade. Ja num pais verde-amarelo.................

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial