02 maio, 2006

Percepcoes

PERCEPCOES


Logo que cheguei ao Japao parecia que eu tinha chegado de algum outro planeta, com sua geografia, seu povo e sua organizacao, nem parecia que planeta Terra! Ja pelo estacionamento do Aeroporto Internacional de Narita percebe-se que nao estamos num pais qualquer, a nao ser que estacionamentos lotados de Mitsubishi, Suzuki, Honda e Toyota seja a coisa mais comum do mundo, logico...
Na verdade, a estrada eh parecida com a do Brasil, placas azuis indicando rodovia e placas verdes indicando rota, mas mesmo assim o ar eh diferente de qualquer outro lugar. Vale a pena destacar tambem o fato do pais ser cercado por montanhas e arvores por todos os lados.
Comecando minha vida de dekassegui (trabalhador estrangeiro temporario, em outras palavras, peao de fabrica), logo nos dois primeiros dias fui ate a empreiteira (Towa, alguem ja ouviu falar???) resolver os problemas burocraticos de trabalho - ninguem merece sair do aeroporto para resolver isso, entao nem vale a pena entrar em detalhes.

Fatos curiosos:
- os carros japoneses possuem direcao do lado invertido, ou seja, quem dirige eh o passageiro;
- os carros parecem ser mais estreitos que os convencionais (mesmo os que ja conhecemos) e tem de todo tipo - individual, para 2 pessoas, esporte, minivans, carros de luxo;
- existem maquinas de bebidas em todos os lugares, parece uma praga! Para se ter uma nocao, entre bebidas quentes e frias, dah para se tomar uma por dia durante 1 mes sem repetir uma bebida, eh mole?

4 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Os carros dai do japao iriam me adorar e os papais noeis tmb * :)
beijoooooooooooo

2/7/06 23:06  
Anonymous Anônimo disse...

o anonimo sou eu THAIS. eu nao sei comentar no seu blog quando nao apareçe o nome ,nao apareçe o comentariooo rsrsr nao sei oq aconteçe

2/7/06 23:07  
Anonymous Anônimo disse...

oi le!!!
le lah meu comentariu do dia 2 d julho!!!o 6º.. axu
lah ta explicandu.. pq num vo comenta seriu agura!!!]
bjussssss
e boa noite... ou... bom dia... ou noite... ou diaaa... aaaaaaggggwww..
tatu faz.. c intendeu!!! hauhsaushaushaus zuera!!!
T DOLUU!!
bjusss =***

17/7/06 13:42  
Anonymous Anônimo disse...

ola voce ainda esta no japao?como andam as coisas por ai?
pois eh eu trampei na chateu um tempo tbm 1 ano..la no ICE de nakamichi...fiquei apenas 3 anos ai,ja meu pai tinha muito tempo de yamanashi tbm...ja ouviu falar do LENNON ai?pois eh meu pai era o chatio da GBC que logo mudou o nome desta empreiteira para STAGE ONE...hoje em dia estou no BRASIl mas sinto falta dai...aaaa TOWA KOGYO conheco sim na epoca o o sugita ainda era butcho rs nao me lembro bem....mas se tem uma coisa que realmente sinto falta eh dos pet shops....tem um ali em KOFU que se chama PET FIELD era la que eu comprava minhas cobras lagartos etc...abracos e boa sorte aii

23/6/10 12:35  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial